18 de nov de 2015

Resenha: Como Eu Era Antes De Você - JoJo Moyes


   Heey Geek´s Como estão? Hoje trago a resenha de um livro que NOSSINHORA ,me derreteu em lagrimas,simplesmente...LEIAM!
Capa Do Livro

Titulo No Brasil: Como Eu Era Antes De Você
Titulo Original: Me Before You
Autor(a): JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

        Definindo ele em uma palavra PERFEITO,fazia um tempo que eu estava enrolando para ler esse livro,então em um "belo" dia de tédio comecei a ler e super me arrependo de ter enrolado tanto,nas 20 primeiras paginas admito que escorreu uma pequena lagrima do meu olho direito,uma lição de vida,esse é aquele tipo de livro que quando você termina de ler, a única coisa que quer fazer é deitar em posição fetal e chorar por ter terminado de ler tão rápido (não que eu tenha feito isso PUFT ) Nele mostra que até os tetraplégicos podem sim fazer qualquer coisa que quiserem,basta ter,força de vontade,dinheiro e/ou uma cuidadora incrível como a Lou, com certeza uma personagem incrível que junto a ela nós nos apaixonamos por Will,provando que os opostos se atraem,não como qualquer istoria clichê de romance,o livro é o retrato fiel da vida, com todas suas dificuldades e sofrimentos. A relação de Will e Lou é construída dia após dia e vai se transformando de um desprezo,à profunda admiração e orgulho. Eles eram completos estranhos, mas a vida acabou aproximando-os e mudando por completo a trajetória de ambos.
     Quando Lou descobre que Will tem um histórico suicida,e tem um prazo de 6 meses para fazer com que o amor de sua vida desista da vontade de ir para a clinica dignitas na Suíça,a historia vira uma grande aventura,mostrando o sofrimento diário de um tetraplégico,contando com os olhares de descaso e piedade e com pessoas decidindo tudo por ele,para alguém que havia sido cheio de vida, orgulhoso, cheio de opinião própria, era algo muito difícil de conviver e principalmente de se aceitar.Como convencer alguém que está nessa condição de que é melhor continuar vivendo desse jeito? Quem tem o direito de dizer se devemos ou não morrer? E é esse o principal assunto abordado no livro, um tema extremamente delicado e polêmico: o direito de morrer. Eu nem sabia que essa clínica chamada Dignitas existisse. Depois que terminei a leitura do livro fui pesquisar na internet e confesso que fiquei meio chocada com as informações que encontrei.
    Como disse no início, chorei litros de lagrimas com o livro, não só porque a história é triste ou tão bem escrita que poderia ser uma história real, não só por ter tocado tão profundamente meu coração, não só por ter me feito enxergar como é dura à vida dos deficientes físicos e como pouquíssimos se importam com isso, não só por trazer lindas lições de superação, mas porque foi tristemente lindo ver como a vida de Will e Lou se transformou desde que se conheceram :´)


CURIOSIDADES:
   Em 2016 saí a adaptação cinematográfica de CEEADV,como protagonistas estão: O diviníssimo Sam Claflin <3 (Jogos Vorazes), A Rainha dos Dragões Emilia Clarke (Game Of Thrones), E o nosso eterno Neville, Matthew Lewis (Harry Potter)...

MELHORES FRASES DO LIVROS:

 1- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

2- “Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”

3- “Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

4-  “Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”

5- “A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
 Leitura super recomendada. Um livro que muda nossa forma de encarar o mundo e nos faz pensar. Amei! Caso você já tenha lido,deixa ai em baixo sua opinião sobre o livro,vou adorar saber ;)
BJOUX E ATÉ  

Dicas: Presentes Geek´s para o fim de ano



   Heey Geek´s,como estão? Hoje eu trouxe algumas dicas para vocês de natal,pois muitos aqui (assim como eu) também devem estar com dúvidas sobre o que dar nesse fim de ano para aquele amigo nerd que você provavelmente não entende bolotas do que ele está falando rsrs,não só no Natal,como em amigos ocultos,ou até mesmo em aniversários,e por isso vão ai algumas dicas simples e baratas para te dar uma forcinha nesse fim de ano!




 É isso pessoal,caso vocês tenham algum desses itens,deixe ai nos comentários pra causar inveja haha...

BJOUX ATÉ 

14 de nov de 2015

EU VOLTEI

 

     Heey Geek´s como estão? Eu já estava com saudades de vocês :´) espero que vocês também tenham ficado com saudades de mim rsrs,"Ué Cacau porque você ficou esse tempo todo sem postar?" R: Bom,algumas coisas aconteceram (Coisas das quais não há necessidade de serem comentadas) e em consequência disso,bateu um pequeno desanimo na hora de fazer posts...Mas o tempo foi passando e 
a falta de postar só aumentava a cada dia,e aqui estou eu,preparada para voltar com tudo,e com muitas novidades,que em breve serão reveladas...
 Por hoje é só pessoal,só vim dar a novidade da volta do GO,e dizer que estava morreendo de saudades :3
 bjoux e até