• Categoria: Resenha
  • Mostrando postagens com marcador Resenha. Mostrar todas as postagens
    Mostrando postagens com marcador Resenha. Mostrar todas as postagens



    18 de nov. de 2015

    Resenha: Como Eu Era Antes De Você - JoJo Moyes


       Heey Geek´s Como estão? Hoje trago a resenha de um livro que NOSSINHORA ,me derreteu em lagrimas,simplesmente...LEIAM!
    Capa Do Livro

    Titulo No Brasil: Como Eu Era Antes De Você
    Titulo Original: Me Before You
    Autor(a): JoJo Moyes
    Editora: Intrínseca
    Ano: 2012
    Número de páginas: 320
    Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

            Definindo ele em uma palavra PERFEITO,fazia um tempo que eu estava enrolando para ler esse livro,então em um "belo" dia de tédio comecei a ler e super me arrependo de ter enrolado tanto,nas 20 primeiras paginas admito que escorreu uma pequena lagrima do meu olho direito,uma lição de vida,esse é aquele tipo de livro que quando você termina de ler, a única coisa que quer fazer é deitar em posição fetal e chorar por ter terminado de ler tão rápido (não que eu tenha feito isso PUFT ) Nele mostra que até os tetraplégicos podem sim fazer qualquer coisa que quiserem,basta ter,força de vontade,dinheiro e/ou uma cuidadora incrível como a Lou, com certeza uma personagem incrível que junto a ela nós nos apaixonamos por Will,provando que os opostos se atraem,não como qualquer istoria clichê de romance,o livro é o retrato fiel da vida, com todas suas dificuldades e sofrimentos. A relação de Will e Lou é construída dia após dia e vai se transformando de um desprezo,à profunda admiração e orgulho. Eles eram completos estranhos, mas a vida acabou aproximando-os e mudando por completo a trajetória de ambos.
         Quando Lou descobre que Will tem um histórico suicida,e tem um prazo de 6 meses para fazer com que o amor de sua vida desista da vontade de ir para a clinica dignitas na Suíça,a historia vira uma grande aventura,mostrando o sofrimento diário de um tetraplégico,contando com os olhares de descaso e piedade e com pessoas decidindo tudo por ele,para alguém que havia sido cheio de vida, orgulhoso, cheio de opinião própria, era algo muito difícil de conviver e principalmente de se aceitar.Como convencer alguém que está nessa condição de que é melhor continuar vivendo desse jeito? Quem tem o direito de dizer se devemos ou não morrer? E é esse o principal assunto abordado no livro, um tema extremamente delicado e polêmico: o direito de morrer. Eu nem sabia que essa clínica chamada Dignitas existisse. Depois que terminei a leitura do livro fui pesquisar na internet e confesso que fiquei meio chocada com as informações que encontrei.
        Como disse no início, chorei litros de lagrimas com o livro, não só porque a história é triste ou tão bem escrita que poderia ser uma história real, não só por ter tocado tão profundamente meu coração, não só por ter me feito enxergar como é dura à vida dos deficientes físicos e como pouquíssimos se importam com isso, não só por trazer lindas lições de superação, mas porque foi tristemente lindo ver como a vida de Will e Lou se transformou desde que se conheceram :´)


    CURIOSIDADES:
       Em 2016 saí a adaptação cinematográfica de CEEADV,como protagonistas estão: O diviníssimo Sam Claflin <3 (Jogos Vorazes), A Rainha dos Dragões Emilia Clarke (Game Of Thrones), E o nosso eterno Neville, Matthew Lewis (Harry Potter)...

    MELHORES FRASES DO LIVROS:

     1- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

    2- “Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”

    3- “Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”

    4-  “Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”

    5- “A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
     Leitura super recomendada. Um livro que muda nossa forma de encarar o mundo e nos faz pensar. Amei! Caso você já tenha lido,deixa ai em baixo sua opinião sobre o livro,vou adorar saber ;)
    BJOUX E ATÉ  

    5 de fev. de 2015

    Resenha: Quem É Você Alasca? - John Green


       Heey Geeks,como estão?Eu queria pedir desculpas,pela falta de posts essa semana,minhas aulas começaram e fica meio complicado postar,mas eu prometo,que tentarei ao máximo possível postar todas segundas e quintas feiras.Então para compensar  farei hoje mais uma resenha,que será do livro "Quem é você Alasca?" Do John Green.


    Capas do Livro
    Titulo No Brasil: Quem é Você Alasca?
    Titulo Original: Looking For Alasca
    Autor(a): John Green
    Editora: WMF Martins Fontes
    Ano: 2010
    Número de páginas: 229
    Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François
    Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

     Eu estava doida para ler esse livro,não só pelas criticas incríveis que ouvi,como também por quem o escreveu,adoro o John Green,devo admitir que se tivesse a oportunidade,leria até sua lista de compras rsrsrs. E essa com certeza foi mais uma surpreende-te obra do "Tio Verde" (não que eu espera-se menos),achei que iria precisar só de um lencinho para o final do livro,mas me enganei,chorei rios.E,eu preciso dizer, o quanto antes você ler este livro, melhor. Porque A) Miles Halter, o "Gordo", é um adolescente com conflitos bastante parecidos com o que eu considero "cotidiano". Mas não espere um cara problemático, estressado, louco ou qualquer coisa do tipo. "Fissurado" é uma palavra bastante incorreta para definir sua paixão pelas últimas palavras; não é doentio, não é insano, é saudável e leve, como um hobby qualquer. Deixe os problemas, estresses, loucuras e inconstâncias para Alasca Young, a personagem que vai regrar todo o enredo,e que B) Ela é uma garota diferente, uma garota de extremos. Na maior parte do tempo parece estar sempre animada demais, atrevida demais, sensual demais, extrovertida demais. Mas também é misteriosa, autodestrutiva, solitária, como se estivesse sempre fugindo de algo, sempre imprevisível.C) Porque isto aqui não é um romance. Bem, pelo menos, não em uma via de mão dupla. Desde o começo, Gordo se apaixona por Alasca, mas ele está muito longe de conseguir o que quer que seja com ela.Apesar de Alasca deixar bem claro desde o começo que ama seu namorado, ela e Miles vão construindo uma forte relaçãoD) desde o começo achei a ideia do “grande talvez” de Miles o charme da história. O passo dado pelo jovem, sua busca por um novo futuro, as dificuldades de aceitação enfrentadas por ele, e o sentimento de que essa é a sua última chance para ser jovem e feliz, são elementos comuns à realidade de todo adolescente que, assim como o protagonista dessa história, precisa definir seu lugar no mundo. Desta maneira, a vida nova que Miles conquista é, pelo menos em um primeiro momento, encantadora. Ele participa de trotes escolares, faz amigos incomuns, tem suas noites regadas à bebedeira e cigarros, e conhece uma menina que muda toda a razão de sua existência.



       Evidentemente,esse livro entrou para minha lista de favoritos,um livro super cativante que a cada frase lida faz seus leitores o desejarem mais.Vale muito a pena!

    Minhas frases favoritas do livro:
    “Quando os adultos dizem: “Os adolescentes se acham invencíveis”, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar”

    “Eu queria ser seu último amor. Mas sabia que não era. Sabia e a odiava por isso. Eu a odiava por não se importar comigo. Eu a odiava por ter me deixado naquela noite. E odiava a mim mesmo por tê-la deixado ir embora, porque, se eu tivesse sido suficiente, ela não teria querido ir embora. Simplesmente teria se deitado comigo, conversado e chorado. E eu a teria ouvido e teria beijado as lágrimas que caíam dos seus olhos.”

    “Isso é o medo: Perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.”

    “Mas que diabos significa “instantâneo”? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um instante de dor intensa pareça instantâneo.”
    E ai,vocês ja leram esse livro?O que acharam? Deixa ai nos comentários sua opinião sobre tal...
                                                                         bjokas > ^-^ <

    26 de jan. de 2015

    Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


    Heey geeks como estão?hoje cumprirei uma promessa feita no post que fiz sobre o Desafio Literário que estou fazendo esse ano,do qual eu prometi que faria uma resenha a cada livro lido!e a 1° resenha que farei será sobre o livro O Melhor de Mim do Nicholas Sparks:


    Capas:2°Edição/1°Edição
    Titulo No Brasil: O Melhor De Mim
    Titulo Original: The Best of Me
    Autor(a): Nicholas Sparks
    Editora: Arqueiro
    Ano: 2012
    Número de páginas: 272
    Sinopse:Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável.Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.
    Bom, li quase todos os livros do Nicholas Sparks,mas devo admitir que não fiquei muito feliz com esse livro,nas primeiras 40 paginas,eu já estava com vontade de desistir de ler,pelos seguintes fatos: em primeiro lugar, não tem como você não se apaixonar pelo Dawson, um cara extremamente anti-social, misterioso,bonitão que espera sua alma gêmea por 25 anos! 
    Creio que isso não exista mas de qualquer forma.., AO LONGO do livro vemos o quanto os dois se amam, e como a vida do gato foi difícil, por isso acho que ele deveria ter tido um final melhor e um desenvolvimento melhor na historia, Dawson é um perfeito exemplo de personagem que teria muito pra dar e foi mal aproveitado, mas de qualquer forma bem ou mal no final isso tem um proposito, creio que o autor não queria que nos "apegássemos" muito a ele.
    A Amanda, por outro lado,é uma tipica personagem de livros para adolescentes crescida, não tem nada de envolvente nela, cheguei a ficar bastante irritada com muitas coisas, por exemplo por ela ter quase 50 anos e ainda ser submissa a mãe,ela é uma tipica protagonistazinha sem graça pelo qual o lindo e maravilhoso galã se apaixona só que na versão "over 30" isso é meio ridículo. 
    "Sabia que o amor era difícil, assim como a vida. Sofria reviravoltas impossíveis de ser previstas ou mesmo entendidas, e deixava um longo rastro de arrependimento pelo caminho. E, quase sempre, esse arrependimento leva a perguntas do tipo "E se..." que nunca poderiam ser respondidas." (Pág. 32)
    Uma história simples, maravilhosamente escrita e elaborada... Um romance que mostra que o verdadeiro amor sobrepõe as coisas mais horríveis e assombrosas da vida, como uma família trágica, um assassinato e uma separação dolorosa... 
    Não vou contar muito, pois vocês terão de ler para entender... Este livro meche com a sua percepção de amor verdadeiro e de valores!
    Mas enfim ... o final foi fantástico, essa é uma das qualidades do autor, por mais que seja uma historia com pontos altos e outros baixos, vemos o Nicholas dar um sentindo a todos eles, por menos que nos agradem, gosto dele sempre juntar todas as pontas no final de seus livros de modo que não tenhamos nunca duvidas no final, por isso continuarei lendo todas suas obras. 

    Luke Brasey e Liana Liberato,Interpretam Dawson Cole e Amanda Collier no filme!


    Algumas frases do livro:

    "Quero acordar de manhã com você ao meu lado, quero chegar à noite e jantar com você. Quero compartilhar com você cada detalhe bobo do meu dia e ouvir cada detalhe do seu. Quero rir junto com você e dormir com você em meus braços. Porque você não é só alguém que eu amei no passado. Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez. - ele hesitou, buscando as palavras certas. - Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo." (Pág. 185)
    "Nossas lembranças são curiosas. Às vezes são fiéis, mas outras vezes se transformam no que querem que sejam." (Pág. 178)
    "Se aprendi algo nessa vida é que, quando as pessoas sofrem, nem sempre conseguem ver as coisas com a clareza que deveriam." (Pág.178)
    Fonte: Universo particular 

    É isso pessoal,apesar dos altos e baixos do livro,eu gostei e indico,Caso você já tenham lido deixe ai nos comentários o que achou do livro!

     Um Grande beijo,até a próxima >^3^<

    19 de jan. de 2015

    Desafio Literário 2015


    Hey Geeks,como estão?Como já devem ter lido no titulo,hoje vou mostrar pra vocês o desafio literário que farei este ano!Sim isso mesmo,os blogs "Pode Chamar De Duds" e " Avec Mes Louboutin" fizeram um desafio para seus leitores,e eu como muito fã,não só dos blogs,como também de desafios (principalmente literários rsrs) resolvi aceitar!
     O desafio é o seguinte,até o final de 2015 eu tenho que ler 20 livros,sendo eles com os temas:


    O mais legal de tudo,é que o desafio não tem uma data correta para terminar cada leitura (Ex: Ler uma trilogia até dia 10/1)porque ai você não corre o perigo de ter que ler na semana de provas,ja pensou que ruim!

    Estou louca para começar a fazer,e a cada livro lido contarei para vocês,junto a uma resenha!O 1° tema que vou fazer será "Que tenha virado filme",e escolhi o livro,"O Melhor De Mim-Nicholas Sparks".
                  
                                                                1 beijo e 1 queijo,até a próxima!