12 de nov de 2012

Pulseiras de Macramê:Passo a Passo






Hello girls and boys  tudo bem?hoje eu vim falar sobre como fazer pulseiras de macramê passo a passo olhem: 

O que são?
 pulseira de Macramê se tornou moda em todo o Brasil e vem fazendo grande sucesso entre as mulheres que acabam enlouquecendo ao ver uma destas peças. As pulseiras que custam normalmente entre 15 e 25 reais – dependendo do modelo -, podem ser feitas rapidamente, de maneira simples e além de serem lindos acessórios, ainda pode ajudar a trazer uma renda extra para casa.


Material Necessário:

_  2 fios encerados (um de 40 cm e o outro de 2,60 cm)

_ oito bolinhas variadas

_ um pingente de sua preferencia

_uma argola

_cola instantânea 

_duas miçangas

_uma tabua de 20 cm 

_dois pregos

Como fazer:




Antes de começar a fazer a pulseira, é necessário confeccionar colocando dois pregos na tábua com um espaçamento de 16 cm entre eles, como pode ser visto na imagem acima. Em seguida amarre o fio de 40 cm no prego e deixe cerca de 10cm de sobra para cima.




Passe as sete bolinhas pelo fio, sempre intercalando os modelos para que a pulseira fique mais bonita, e depois amarre a outra ponta no prego de baixo, de modo que o fio fique totalmente esticado.


Encontre o meio do fio de 2,60m e então amarre-o com um nó simples no fio que já está preso, depois passe a ponta esquerda por baixo do fio esticado, fazendo um arco de lado.


Atenção: Passe o lado direito do fio embaixo da outra ponta e então passe a ponta direita do fio debaixo do arco do lado esquerdo.


Puxe as duas pontas para ajustar o ponto do fio, mas sem apertar muito e então repita começando pelo lado direito, de modo que o ponto macramê seja finalizado.


Faça quatro pontos de macramê, aproxime uma bola e envolva-a com o fio, depois faça um ponto de macramê depois da bola e vá repetindo este procedimento nas demais, até que todas as bolas estejam envolvidas com o fio.


Ao chegar ao fim das bolinhas, faça cinco pontos de macramê, e então dê um nó simples, cortado as pontas excedentes e deixando apenas uma, finalize com a cola instantânea no nó para que a pulseira permaneça firme.
Ao final, é só soltar o fio de macramê do prego e passar a ponta nas bolinhas restantes, depois coloque uma miçanga em cada ponto e dê um nó pra segurar. Para finalizar a pulseira, basta prender um pingente a um dos pontos de macramê e então sair usando a peça, ou então colocar a peça a venda.
E ai gostaram?eu já fiz a minha e adorei próximo post vou mandar uma foto da minha pulseira ok! 
bjinhos...

Fonte: Portal Angel

2 comentários

  1. Olá Cláudia!! Tudo bem?
    Seu blog foi o selecionado para a divulgação da semana no Projeto Spreading Blog, lá no Ponto Cruz & Cositas Mais!
    Para saber como ficou, basta acessar o link http://artjullysmi.blogspot.com.br/2012/12/spreading-blog-quinta-semana-de-sucesso.html.
    Desejo todo o sucesso ao blog e se possível, me informe depois os resultados obtidos depois da divulgação, ok?
    Ah, lancei também através do meu twitter @Jullysmi!
    Um grande abraço!
    Jully!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, flor (:


    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir

Olá,obrigada pelo carinho,pois é através dele que me incetiva a postar,Volte sempre!!!