2 de mai de 2014

Top 4: Indicação de livros


Oi meninas,faz tempo né?rsrsrs 
Bom,como vocês já sabem eu adoro ler,e hoje trouxe a vocês 5 livros que eu li e foi amor a primeira vista,e achei que vocês precisariam ler todos eles.Eles tem tudo que nos amamos: mistério,romance,e claro,personagens incríveis!confira:

  
1 ° Elixir-Hilary Duff

Sinopse:Com seus dezessete anos, Clea Raymond vem sentindo o brilho dos holofotes desde que nasceu. Filha de um renomado cirurgião e uma importante política, ela se tornou uma talentosa fotojornalista, refugiando-se em um mundo que a permite viajar para diversos lugares exóticos. No entanto, após seu pai ter desaparecido em uma missão humanitária, Clea começa a perceber imagens sinistras e obscuras em suas fotos revelando um belo jovem — um homem que ela nunca viu antes. Quando o destino faz Clea se encontrar com esse homem, ela fica espantada pela conexão forte e instantânea que sente por ele. Conforme se aproximam e se envolvem no mistério do desaparecimento do pai de Clea, eles descobrem a verdade secular por trás dessa intensa ligação.
 O que eu achei: Elixir é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores YA books que já li. Com um tema inovador em meio ao mar de vampiros/anjos/lobisomens, a história é empolgante, divertida e muito bem escrita. Peguei o livro apenas para ler alguns capítulos antes de dormir e me vi presa em uma trama ágil e rápida, não consegui parar de ler até chegar à última página.

2°Cidades de papel-Jonh Green

      Sinopse:Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

O que eu achei: Eu acredito que este seja um dos livros mais legais (em vários quesitos) que eu já li, pois não se encaixa com aquele romance água com açúcar que eu achei que fosse no começo, mas um livro divertido, bonito e de fazer pensar com outra perspectiva de mundo.

3°Reiniciados-Teri Terry

Sinopse:
As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

O que eu achei:Acho que levei algumas anotações na escola por ler durante a aula, mas quem leu (ou vai ler) me entende, ou vai entender. Neste livro senti amor, raiva e muito desespero. Ainda mais porque os personagens não podem sentir raiva ou desespero...Eu li, amei e desejo o próximo. No começo achei meio chatinho, não tava com vontade alguma de ler, mas ai li algumas resenhas que me inspiraram e comecei.Foram mais de 100 páginas apenas com o começo da vida da personagem. Achei ela meio sem pensamentos no final, uma coisa meio, "se ela disse, é verdade". Vou admitir que cometi alguns erros com julgamentos aos personagens, confiava em quem eu não deveria confiar, e até mesmo Kyla fazia isso. por exemplo... ops, não vou contar :P.


4°A culpa é das estrelas-Jonh Green

Sinopse:Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

O que eu achei: Um livro perfeito o melhor que eu ja li e Pra quem diz que o livro não emociona, que é fraquinho e tal, tenho a dizer que me emocionou muito, abordar o tema "doença terminal" em uma fase tão a flor da pele, da vida do ser humano, John Green não poderia ter feito melhor. A descoberta do amor, quando já não restam mais esperanças para a vida, a beleza de cada dia. Perfeito, leria quantas vezes mais fossem necessárias.E pra deixar registrado, uma das frases mais lindas do livro:"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."Vale a pena sim ler, super indico.

Bom,então é isso espero que tenham gostado,se vocês já tiverem lido algum desses livros comentem o que acharam!

Ps:Não esqueçam de visitar minha pagina no Skoob < http://www.skoob.com.br/usuario/876459 > obg ;)
                                                          bjinhuss e até o próximo post!!


2 comentários

  1. Olá Cláudia! Amei seu post, seu blog e a sua visita. Obrigada pelo carinho, estou te seguindo! Estou em dúvida entre comprar ou não o livro cidade de papel. Entre os que você citou eu li a culpa é das estrelas e gostei muito!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Passei para te convidar a visitar meus blogs FILOSOFANDO NA VIDA e PROFESSORA LOURDES DUARTE.
    Se gostar participe, será um prazer te ver La. Já estou seguindo o seu que amei!!
    Aproveitando a visita,
    Não desejo o universo pois apesar de ser imenso tem muitos altos e baixos,
    Não desejo as estrelas pois as mesmas so brilham a noite,
    nem tão pouco o sol, pois so brilha durante o dia.
    Te desejo sim,
    o Amor de DEUS que e Supremo, Perfeito, Infinito, Brilhante, Poderoso e esta disponível em todos os momentos da tua vida para que você seja vencedora em todas as tuas batalhas. Abraços Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,obrigada pelo carinho,pois é através dele que me incetiva a postar,Volte sempre!!!