Heey Geeks,como estão?
Então...eu estava louca para fazer alguma TAG aqui no blog,porém não conseguia encontrar algo que eu gostasse,por isso resolvi fazer a minha própria,e esse foi o resultado...
1. Melhor Filme da saga Star Wars?
Episodio lll : A Vingança dos Sith.Por ser um filme mais antigo,os efeitos especiais não são tão bons,mas o elenco,o roteiro e a historia são ótimos,esse com certeza está na lista de filmes favoritos <3
2. Um jogo que te fez virar a noite
Lego Indiana Jones: The Original Adventures,um dos primeiros jogos que tive quando ganhei o playstation 2,me lembro que eu,meu irmão e meus pais ficavamos até umas 4 da madrugada jogando até zerar...
3. Seu item geek favorito
Com certeza,meus livros,não sei o que seria sem eles,que não são muitos,mas o suficiente para fazer um Geek feliz haha
4. Blog Geek favorito
O Garotas Geeks,um blog que eu adoro e me identifico muito com todas as 4 blogueiras,um blog super divertido e engraçado!
5. HQ favorita
Turma da Mônica,pois foi meu primeiro gibi,do qual leio desde criança e adoro até hoje.
6. Primeira série que você assistiu
Que eu me lembre foi CSI: Las Vegas,ou alguma série da Nickelodeon...
7. Símbolo geek favorito
Putz...sabre de luz...relíquias da morte...paz e prosperidade...não sei
8. Senhor dos Anéis ou O Hobbit ?
O Hobbit,foi graças a ele que eu comecei a gostar dessa saga,então...
9. Tennant ou Smith ?
Tennant,sem mais.
10. Cumberbatch ou Downey Jr.?
Cumberbatch,claro,vamos deixar o Downey só como homem de ferro mesmo ;)
12. O filme que mais te fez rir
Dificil,vai ficar entre Gente Grande e A escolha perfeita
13. Um anime que fez você chorar
Mirai Nikki...nossa,tenho nem palavras :´(
14. Dota ou LOL?
Nunca joguei LOL,então vamos de Dotinha.
16. A melhor personagem feminina da ficção
Eita...não dá pra escolher só uma.qualé...vamos lá então...Padmé,Hermione,Katniss,Leia,Lara Croft,Mulher Maravilha,Eowyn,Galadriel,Arwen...TODAS
É isso pessoal,espero que tenham gostado,caso você também faça essa TAG,deixe ai nos comentários o link para eu dar uma olhada ;)
Bjoks e...Até
20 de dez. de 2015
17 de dez. de 2015
Oscar: Melhores de 2015
Heey Geeks,como estão?Hoje vim contar uma novidade pra vocês.Não sei se perceberam mas aderi a uma nova aba lá na lateral chamada "Faço Parte",na qual irei colocar ícones de todos projetos virtuais que participo,e um que recentemente comecei a participar,é o projeto "Blogueiros Geeks",que tem por finalidade a interação entre blogueiros envolvidos nesse nicho.Uma dessas interações nesse grupo é a "Blogagem Coletiva" O que é? postagens coletivas,das quais,1 vez por mês o administrador do grupo cria um tema,para todos os participantes fazerem postagem no blog.E o tema desse mês é o Oscar:Melhores de 2015.E esses são meus finalistas...
- Melhor Atriz/Ator:
Essa com certeza foi uma das decisões mais difíceis da minha vida...ter que escolher entre Jhonny Deep (Aliança do crime) bradley cooper (Sniper Americano),Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo),Paul Walker (velozes e furiosos 7),Chris Pratt (Jurassic Wold),Sam Claflin (A Esperança - O Final) etc... é uma coisa complicada.Então eu fiz uma escolha geral,não só de 2015,mas sim,meu ator favorito de todos os anos (nesse caso desde que assisti Sherlock haha) e ficou...Benedict Cumberbatch,não só por ele ser o Sherlock,mas por ele realmente ser um excelente ator,pra quem já assistiu "O Jogo da Imitação","Além da Escuridão - Star Trek" ou "O Hobbit" (e adorou o Smaug,assim como eu ;) sabe do que eu estou falando!
- Melhor Filme:
Assim como a escolha do melhor ator/atriz,essa foi uma escolha bem difícil de ser tomada,o ano de 2015 foi bem produtivo em questão cinematográfica,tanto para filmes,quanto para séries e músicas,alguns nos decepcionaram,já outros me deixaram surpresa.Mas para dessa vez decidi que seria Star Wars - O Despertar da Força,não assisti ainda,mas tenho certeza que não me decepcionará,sou muito fã de toda a saga,e depois de tanta "promoção" acho bem difícil o filme ser ruim...
- Melhor Série:
Esse não foi o meu "ano das séries",para falar a verdade,tenho mais séries atrasadas do que tudo.Mas teve uma que consegui terminar,e simplesmente adorei,Jessica Jones,é uma das poucas séries da qual além de ser boa (tanto em elenco,quanto em roteiro) aborda um assunto,infelizmente,muito familiar para as mulheres,o abuso e a violência,não vejo a hora da 2º temporada,da qual já está confirmada,então caso você não tenha assistido,ainda dá tempo,super recomendo ;)
- Melhor Personagem:
Essa não foi tão difícil,até porque quando eu vi o Dennis (Hotel Transilvânia) foi amor a 1º vista,não tenho nem palavras para descrever tão grande foi o meu "ataque de fofura" <3
- Melhor Livro:
Como eu era antes de você não foi lançado em 2015,porém eu li ele esse ano,e foi a minha leitura favorita,esse é um dos livros que com certeza entrou para minha listinha de livros favoritos...inclusive,eu fiz uma resenha dele aqui no blog,LEIA AQUI!
- Melhor Música:
Ahh gente é sério isso?Vamos lá produção,melhora isso daí,essa pergunta é tão obvia,que eu não vou nem escrever sobre,vou apenas mostrar...
- Melhor Aplicativo:
Não sou uma pessoa muito ligada em aplicativos,para mim,é necessário apenas redes sociais,Netflix,e talvez um passatempo viciante...mas tem um que conheci esse ano e achei muito bom,que é o Duolingo,um app que ajuda muito quem está querendo aprender alguma linguagem diferente,para cada país tem linguagens diferentes,no Brasil no caso tem Inglês,Espanhol e Francês,e 3 níveis de aprendizagem,iniciante,intermediário ou avançado,eu achei bem legal e uso bastante!
Então é isso pessoal,deixe aí nos comentários qual é a sua opinião para "Os melhores de 2015"...
Um bjão e até...
14 de dez. de 2015
WishList Literária
Heey Geeks,como estão?Para a postagem de hoje pensei em trazer pra vocês um pouco sobre mim,mas como eu não sabia,então tive a ideia de mostrar o inicio da minha TBR aqui.Para quem não sabe TBR,é uma abreviação de To Be Read,a nossa famosa Lista De Leitura.Eu ainda não terminei a minha para 2016,mas já tenho alguns títulos anotados e vou mostrar para vocês...
1. Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven:
Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.
Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.
2. A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard:
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
3. A Lista Negra - Jennifer Brown:
E se você desejasse a morte de uma pessoa e isso acontecesse? E se o assassino fosse alguém que você ama? O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois. A lista que ele usou para escolher seus alvos. Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas. A lista negra, de Jennifer Brown, é um romance instigante, que toca o leitor; leitura obrigatória, profunda e comovente. Um livro sobre bullying praticado dentro das escolas que provoca reflexões sobre as atitudes, responsabilidades e, principalmente, sobre o comportamento humano. Enfim, uma bela história sobre auto-conhecimento e o perdão.
4. Procura-se um Marido - Carina Rissi:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha
5. A Seleção - Kiera Cass:
Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.
6. Mentirosos - E. Lockhart:
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
7. Amor Amargo - Jennifer Brown:
Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
Até Cole aparecer.
Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade…
Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos.
É isso pessoal,estou muito ansiosa para ler todos eles.E vocês já leram algum,se sim,qual/quais?Gostou?Deixe aí nos comentários sua opinião,com certeza vou adorar saber ;)
Bjinhuss e até...
2 de dez. de 2015
Filmes Muito Bons Com Referências Geeks
Heey Geeks,como estão? Trouxe aqui comigo alguns filmes muito bons,que assisti e adorei,filmes que além de serem muito bons,ainda vem com referências geeks muitos legais!
- Pixels
Assisti a esse filme semana passada,e definitivamente entrou na minha lista de filmes favoritos,são tantas referências geeks que não dá nem para contar nos dedos,e o mais legal é que se você tiver mais de 18 anos, vai reconhecer a maioria dos jogos de vídeo games que aparecem no filmes,também não posso esquecer de citar o elenco incrível,se já não bastasse Kevin James (Gente Grande) e Michelle Monaghan (O Melhor De Mim) ainda tem Adam Sandler para arrebentar de vez!
Muito divertido e engraçado, com bastante ação também. É indicado para qualquer idade…Vai lá conferir, você não vai se arrepender.
Assista ao trailer:
- Detona Ralph
Esse é outro filme que assim como Pixels leva os adultos a voltarem a reconhecer as personagens de jogos de fliperamas,e ainda tem uma lição de vida que não podemos julgar as pessoas pela aparência,pois muitas vezes o que vem de dentro é o mais importante...Sinceramente,amei muito! Super o recomendo...
Assista ao Trailer:
- Projeto Almanaque
Um filme brilhante, emocionante e tocante! Eu amei, literalmente amei, me cativou de uma maneira estranha é linda, acredito, que só amei dessa forma porque a vida que os protagonistas passam em metade do filme, é um sonho, para mim e para muitos adolescentes. O longa tem tudo que um jovem deseja ver, e possui um ritmo delicioso, que prende muito o telespectador, torcendo muito por todos! Infelizmente o filme é super clichê, e idêntico em questões de formato, ao Efeito Borboleta. Fora isso o filme me cativou bastante, além de possuir um bom elenco é uma boa fotografia!
Assista ao trailer:
BJOUX E ATÉ

18 de nov. de 2015
Resenha: Como Eu Era Antes De Você - JoJo Moyes
Heey Geek´s Como estão? Hoje trago a resenha de um livro que NOSSINHORA ,me derreteu em lagrimas,simplesmente...LEIAM!
![]() |
| Capa Do Livro |
Titulo No Brasil: Como Eu Era Antes De Você
Titulo Original: Me Before You
Autor(a): JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Número de páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã (mãe solteira), o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Definindo ele em uma palavra PERFEITO,fazia um tempo que eu estava enrolando para ler esse livro,então em um "belo" dia de tédio comecei a ler e super me arrependo de ter enrolado tanto,nas 20 primeiras paginas admito que escorreu uma pequena lagrima do meu olho direito,uma lição de vida,esse é aquele tipo de livro que quando você termina de ler, a única coisa que quer fazer é deitar em posição fetal e chorar por ter terminado de ler tão rápido (não que eu tenha feito isso PUFT ) Nele mostra que até os tetraplégicos podem sim fazer qualquer coisa que quiserem,basta ter,força de vontade,dinheiro e/ou uma cuidadora incrível como a Lou, com certeza uma personagem incrível que junto a ela nós nos apaixonamos por Will,provando que os opostos se atraem,não como qualquer istoria clichê de romance,o livro é o retrato fiel da vida, com todas suas dificuldades e sofrimentos. A relação de Will e Lou é construída dia após dia e vai se transformando de um desprezo,à profunda admiração e orgulho. Eles eram completos estranhos, mas a vida acabou aproximando-os e mudando por completo a trajetória de ambos.
Quando Lou descobre que Will tem um histórico suicida,e tem um prazo de 6 meses para fazer com que o amor de sua vida desista da vontade de ir para a clinica dignitas na Suíça,a historia vira uma grande aventura,mostrando o sofrimento diário de um tetraplégico,contando com os olhares de descaso e piedade e com pessoas decidindo tudo por ele,para alguém que havia sido cheio de vida, orgulhoso, cheio de opinião própria, era algo muito difícil de conviver e principalmente de se aceitar.Como convencer alguém que está nessa condição de que é melhor continuar vivendo desse jeito? Quem tem o direito de dizer se devemos ou não morrer? E é esse o principal assunto abordado no livro, um tema extremamente delicado e polêmico: o direito de morrer. Eu nem sabia que essa clínica chamada Dignitas existisse. Depois que terminei a leitura do livro fui pesquisar na internet e confesso que fiquei meio chocada com as informações que encontrei.
Como disse no início, chorei litros de lagrimas com o livro, não só porque a história é triste ou tão bem escrita que poderia ser uma história real, não só por ter tocado tão profundamente meu coração, não só por ter me feito enxergar como é dura à vida dos deficientes físicos e como pouquíssimos se importam com isso, não só por trazer lindas lições de superação, mas porque foi tristemente lindo ver como a vida de Will e Lou se transformou desde que se conheceram :´)
Quando Lou descobre que Will tem um histórico suicida,e tem um prazo de 6 meses para fazer com que o amor de sua vida desista da vontade de ir para a clinica dignitas na Suíça,a historia vira uma grande aventura,mostrando o sofrimento diário de um tetraplégico,contando com os olhares de descaso e piedade e com pessoas decidindo tudo por ele,para alguém que havia sido cheio de vida, orgulhoso, cheio de opinião própria, era algo muito difícil de conviver e principalmente de se aceitar.Como convencer alguém que está nessa condição de que é melhor continuar vivendo desse jeito? Quem tem o direito de dizer se devemos ou não morrer? E é esse o principal assunto abordado no livro, um tema extremamente delicado e polêmico: o direito de morrer. Eu nem sabia que essa clínica chamada Dignitas existisse. Depois que terminei a leitura do livro fui pesquisar na internet e confesso que fiquei meio chocada com as informações que encontrei.
Como disse no início, chorei litros de lagrimas com o livro, não só porque a história é triste ou tão bem escrita que poderia ser uma história real, não só por ter tocado tão profundamente meu coração, não só por ter me feito enxergar como é dura à vida dos deficientes físicos e como pouquíssimos se importam com isso, não só por trazer lindas lições de superação, mas porque foi tristemente lindo ver como a vida de Will e Lou se transformou desde que se conheceram :´)
CURIOSIDADES:
Em 2016 saí a adaptação cinematográfica de CEEADV,como protagonistas estão: O diviníssimo Sam Claflin <3 (Jogos Vorazes), A Rainha dos Dragões Emilia Clarke (Game Of Thrones), E o nosso eterno Neville, Matthew Lewis (Harry Potter)...
MELHORES FRASES DO LIVROS:
1- “Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”
2- “Dizem que só é possível se admirar um jardim depois de certa idade, e acho que existe alguma verdade nisso. Provavelmente tem algo a ver com o grande ciclo da vida. Parece que há algo de miraculoso em ver o inexorável otimismo de um novo broto após a desolação do inverno, uma espécie de alegria na diversidade a cada ano, a forma como a natureza escolhe mostrar diferentes partes do jardim. Houve momentos —quando meu casamento ficou mais populoso do que eu tinha imaginado — em que o jardim foi meu refúgio, momentos em que foi uma alegria.”
3- “Alguns erros… apenas têm consequências maiores que outros. Mas você não precisa deixar que aquela noite seja aquilo que define quem você é.”
4- “Precisava dar ao meu filho um lugar para onde olhar. Precisava dizer a ele, silenciosamente, que as coisas poderiam mudar, crescer ou fenecer, mas que a vida continuaria. Que todos nós éramos parte de um grande ciclo, algum tipo de arranjo cuja finalidade só Deus poderia entender.”
5- “A finalidade da música é fazer com que você se desligue do mundo.”
Leitura super recomendada. Um livro que muda nossa forma de encarar o mundo e nos faz pensar. Amei! Caso você já tenha lido,deixa ai em baixo sua opinião sobre o livro,vou adorar saber ;)
BJOUX E ATÉ
BJOUX E ATÉ

Assinar:
Postagens (Atom)
!>




















